quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Aneurisma da aorta



Um aneurisma da aorta abdominal ocorre quando o grande vaso sanguíneo que fornece sangue ao abdome, à pélvis e às pernas se torna estranhamente maior ou fica inchado.
Tratamento
Se você tiver hemorragia interna originária de um aneurisma da aorta, será submetido a uma cirurgia aberta do aneurisma da aorta abdominal.
Se o aneurisma for pequeno e não houver sintomas:
  • Você e seu médico devem decidir se o risco da cirurgia é menor do que o risco de hemorragia, caso você não se submeta à cirurgia.
  • O médico pode recomendar a verificação do tamanho do aneurisma com um exame anual de ultrassom para ver se ele está aumentando.
Normalmente, a cirurgia é recomendada para pacientes com aneurismas maiores do que 5,5 cm (2 polegadas) de diâmetro e aneurismas que estão aumentando rapidamente. O objetivo é realizar a cirurgia antes de desenvolver complicações ou sintomas.
Existem duas abordagens para a cirurgia:
  • Em um reparo tradicional (aberto), é feito um grande corte no abdome. O vaso anormal é substituído por um enxerto feito de material sintético, como Dacron.
  • A outra abordagem é chamada enxerto de stent endovascular. Esse procedimento pode ser feito sem um grande corte no abdome para que sua melhora seja mais rápida. Raramente, o reparo endovascular é realizado para um aneurisma com vazamento ou hemorrágico.
Prevenção
Para reduzir o risco de desenvolver aneurismas:
  • Mantenha uma dieta saudável para o coração, exercitese, pare de fumar e reduza a tensão para ajudar a diminuir suas chances de ter uma artéria bloqueada novamente.
  • O médico pode prescrever um medicamento para ajudar a reduzir seu colesterol.
  • Se forem receitados a você medicamentos para pressão arterial ou diabetes, ingira-os conforme a orientação médica.
Homens acima de 65 anos que sempre fumaram devem realizar um exame de ultrassom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário