quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Infecção por Ureaplasma



Doença infecto-contagiosa dos órgãos genitais e urinários masculinos ou femininos. Caracteriza-se pela presença (pode não ocorrer) de secreção (corrimento) uretral escassa, translúcida e geralmente matinal. Um ardor uretral ou vaginal pode ser a única manifestação. Quando não tratada, pode permanecer durante anos contaminando as vias genitais dos pacientes. É importante saber que mesmo a pessoa assintomática (portadora da doença mas sem sintomas) pode transmiti-la.
Tratamento
Antibiótico oral.

Prevenção
Camisinha, tratamento simultâneo do(a) parceiro(a).
Complicações e Prognóstico
Quando uma infecção causada pela Chlamydia trachomatis não é tratada, os sintomas desaparecem em 4 semanas em aproximadamente 60 a 70% dos indivíduos.
No entanto, uma infecção por Chlamydia pode causar uma série de complicações. Não está claro se o Ureaplasma tem algum papel nessas complicações.
Quando não tratada, uma infecção por Chlamydia em mulheres frequentemente ascende até as tubas uterinas, onde a inflamação pode causar dor e a cicatrização pode causar infertilidade e gravidez ectópica.
Estas últimas complicações podem ocorrer sem sintomas prévios e acarretar sofrimento e custos médicos consideráveis. Nos homens, a Chlamydia pode causar epididimite, a qual produz um edema doloroso da bolsa escrotal, uni ou bilateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário