quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ataque Cardíaco



Um infarto geralmente ocorre quando um coágulo sanguíneo bloqueia o fluxo de sangue através de uma artéria coronária — um vaso sanguíneo que alimenta uma parte do músculo cardíaco com sangue. O fluxo de sangue interrompido para seu coração pode danificar ou destruir uma parte do músculo cardíaco.

Um ataque de coração, também chamado de um infarto do miocárdio, muitas vezes pode ser fatal. Graças ao melhor conhecimento do ataque cardíaco sinais, sintomas e tratamentos estão aperfeiçoados, a maioria das pessoas que têm um ataque cardíaco tem grande chance de sobreviver.

Seu estilo de vida — o que você come, quantas vezes você se exercita e a forma como você lida com o estresse — desempenha um papel na sua recuperação a partir de um ataque cardíaco. Além disso, um estilo de vida saudável pode ajudar a impedir um ataque cardíaco, controlando os fatores de risco que contribuem para o estreitamento das artérias coronárias que fornecem sangue ao seu coração.
Tratamento e Medicações

Tratamento de ataque cardíaco em um hospital
Se você tiver um ataque cardíaco, seu tratamento ataque cardíaco em um hospital varia dependendo da situação. Você pode ser tratado com medicamentos, que são submetidos a um procedimento invasivo ou ambos - dependendo da gravidade do seu estado e a quantidade de danos ao seu coração.

Medicamentos
A cada minuto que passa após um ataque cardíaco, mais tecido do coração perde oxigênio e deteriora-se ou morre. A principal forma de evitar danos ao coração é restaurar o fluxo de sangue rapidamente.

Os medicamentos que podem ser usados para tratar um ataque cardíaco são: aspirina, trombolíticos, nitroglicerina, beta-bloqueadores. Muitos deste medicamentos tem a função de manter o fluxo de sangue nas artérias, dissolver o coágulo que pode estar bloqueando o fluxo de sangue, abrir os vasos sangüíneos arteriais e relaxar o músculo cardíaco.

Lembrando que a indicação ou mesmo o uso destes tipo de medicação durante uma crise só podem ser oficializados através da indicação de um médico. Nunca utilize a auto-medicação, pois o problema pode ser complicado.

Procedimentos cirúrgicos e outros
Além de medicamentos, você pode sofrer um dos seguintes procedimentos para tratar o seu ataque cardíaco:

    Angioplastia coronariana. Angioplastia de emergência abre artérias coronárias bloqueadas, permitindo que o fluxo de sangue mais livremente ao coração.
    Angioplastia coronária é feita ao mesmo tempo como um cateterismo cardíaco (angiografia), um procedimento que os médicos fazem primeiro a localizar estreitamento das artérias do coração. Ao começar uma angioplastia para o tratamento ataque cardíaco, quanto mais cedo melhor para limitar os danos ao seu coração.
   
Cirurgia de revascularização do miocárdio.Cirurgia envolveum desvio de veias ou artérias além de uma artéria bloqueada ou estreitada coronariana (ignorando a seção estreitada), restaurando o fluxo sanguíneo para o coração.
Uma vez que o fluxo sanguíneo para o coração é restaurado e sua condição é estável após o seu ataque cardíaco, você pode ser hospitalizados para observação.

Prevenção
Nunca é tarde demais para tomar medidas para evitar um ataque do coração - mesmo se você já teve um. Tomar medicamentos pode reduzir o risco de um segundo ataque cardíaco e ajudar a sua função cardíaca danificada melhorar. Fatores de estilo de vida também desempenham um papel fundamental na prevenção de ataque cardíaco e recuperação.

Os médicos geralmente prescrevem terapia medicamentosa para as pessoas que já tiveram um ataque cardíaco ou que estão em alto risco de ter um. Medicamentos que ajudam o funcionamento do coração de forma mais eficaz ou reduzir o risco de ataque cardíaco

Além de medicamentos, as mudanças de estilo de vida pode ajudá-lo a se recuperar de um ataque cardíaco também pode ajudar a prevenir ataques cardíacos no futuro. Incluem:

    Não fumar
    Controlar certas condições, tais como pressão arterial elevada, colesterol alto e diabetes
    Permanecer fisicamente ativo
    Comer alimentos saudáveis
    Manter um peso saudável
    Reduzir e gerir o stress

Nenhum comentário:

Postar um comentário