É uma capa fina de borracha que deve ser colocada no órgão genital masculino para impedir seu contato com qualquer superfície.
Como funciona?
O preservativo masculino impede o contato do órgão genital masculino com a órgão genital feminino, nas relações sexuais genitais, impedindo assim que os espermatozoides entrem em contato com a órgão genital feminino e ocorra uma gravidez. Ela também impede a troca de secreções nas relações sexuais, genital (órgão genital masculino vagina) e oral (Pênis boca) e retal (órgão genital masculino vagina), prevenindo também as DST/HIV-Aids.
Como se usa?
Lembre-se: que para colocar a camisinha o órgão genital masculino deve estar ereto (duro).
O preservativo masculino deve ser colocado antes de ter qualquer contato do órgão genital masculino com o órgão genital feminino, o orifício retal ou a boca.
Antes de abri-la é importante estar ligado (prestar atenção), em três detalhes:
O prazo de validade;
O carimbo do INMETRO que determina a qualidade da camisinha;
E se a embalagem não está furada. Para isto, é só apertá-la, se ficar estufada, significa que ela está legal para ser usada.
Para abrir a embalagem da camisinha não é preciso muito esforço, ou seja, nada de usar unha, tesoura, faca, facão.
A embalagem já vem picotada nas laterais para facilitar sua abertura.
A camisinha possui lado certo para desenrolar, para saber qual é o correto, basta tentar desenrolar, se não der ou for muito complicado, vire a pontinha para o outro lado.
Depois de retirá-la da embalagem, olhar o lado certo, aperte a pontinha (o reservatório), dando uma leve torcidinha para evitar que fique com ar, porque esta pontinha é o lugar onde deve ficar o esperma (gozo) e, se ficar com ar, ela pode estourar com mais facilidade.
Ainda segurando a ponta apertada, deve-se ir desenrolando a camisinha sobre o órgão genital masculino até chegar à base. Se não for desenrolada até a base pode ser que durante a relação sexual ela saia do órgão genital masculino e perca a proteção.
Depois de desenrolar até a base, evite ficar passando a mão, pois, isto pode retirar o lubrificante da camisinha, possibilitando que a camisinha estoure com mais facilidade.
Agora está tudo pronto para se ter uma relação sexual protegida.
A camisinha deve ficar desta forma no pênis.
Imediatamente após ejacular (gozar), segurando o preservativo pela base, o homem deve tirar o órgão genital masculino do/a parceiro/a para evitar que ela fique lá dentro. Em seguida, ele deve retirar a camisinha do órgão genital masculino evitando o contato com o/a parceiro/a. Agora é só dar um nó, embrulhar em papel higiênico e jogar no lixo, pois jogar na privada pode entupir e na rua é falta de educação e higiene!!!
Quais as chances de que a camisinha masculina falhe?
A taxa de falha varia de 3 a 14%, ou seja, de cada 100 (cem) mulheres, que mantem relações sexuais com seus parceiros usando o preservativo masculino durante o período de 1 (um) ano, de 3 (três) a 14 (quatorze) podem engravidar.
O preservativo pode fazer mal a saúde?
Algumas pessoas podem ser alérgicas ao látex ou ao lubrificante, podendo causar coceira e/ou vermelhidão.
Quais os efeitos não anticoncetivos?
Ela oferece dupla proteção, prevenindo tanto as DST como uma gravidez não planejada.
Diminui a incidência de: complicações causadas pelas DST, como infecção no aparelho sexual, dor na parte baixa da barriga, possivelmente câncer de colo uterino e infertilidade nos homens e mulheres. Permitem que o homem assuma a responsabilidade de prevenir uma gravidez e doenças.
IMPORTANTÍSSIMO
Não existem condições médicas que restrinjam o uso da camisinha. Entretanto, é fundamental conhecer a forma correta de usá-la, para isso é importante procurar orientação em um serviço de saúde! ! !
Nenhum comentário:
Postar um comentário